Já faz um tempo que a Harley tenta se afastar da imagem do motoqueiro dos anos 70. Jaquetas no estilo Wild One, tachinhas, coletes com emblemas que parecem mais dos escoteiros do que um MC, são coisas que ficaram para trás nos comerciais da marca. Afinal, a imagem do típico outlaw biker não atrai os consumidores mais novos, se tornando algo quase cartunesco para eles.
Não precisa ir longe. É só pedir para um amigo descrever um típico Harleyro. Provavelmente você vai ouvir palavras como tiozão, gordo, barbudo, e assim por diante. E como o público da marca (e de muitas outras) está ficando cada vez mais velho, eles estão fazendo um grande esforço para transformarem novamente a imagem do motoqueiro em algo cool.
Essa semana a Harley começou uma campanha com fotos de diversos motociclistas acompanhadas da hashtag #StereotypicalHarley, que podem ser acompanhadas no Twitter ou no Instagram. A idéia é mostrar as mais varias concepições sobre quem são as pessoas que pilotam Harleys, fazendo com que motoqueiros reais postem suas fotos.
Achei interessante, não só para a Harley, como para qualquer marca. Já foi se o tempo de só achar que só motoboy pilota CG, só moleque pilota jaspion, só esnobes pilotam BMW, e assim por diante. Pelo menos para mim, moto é uma coisa que está no sangue, e essa paixão atrai os mais diferentes tipos de pessoas. Sempre acho interessante conhece-las e falar horas sobre o assunto. Mas muitas vezes, o estereótipo que as pessoas tem na cabeça, simplesmente nos afastam ao invés de unir. Fonte ; olddogcycles.com
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