Sua paixão pela velocidade era tanta que chegava ao ponto de pedir para seu mecânico ler os roteiros de filmes que recebia e mostrar apenas os mais interessantes. Steve não gostava apenas de “aparecer”. Em 1970, McQueen ganhou as 12h de Sebring na sua categoria (carros até 3 litros), a bordo de um Porsche 908 e ficou a apenas 23 segundos do primeiro colocado geral que era uma Ferrari 512S de 5 litros.
Um de seus filmes mais famosos foi Bullit. Em uma das perseguições mais incríveis já filmadas, Steve McQueen pilota um Ford Mustang em alta velocidade contra um Dodge Charger. A grande maioria das cenas que realizava no cinema eram reais, sem dublês. Outro filme clássico foi 24h de Le Mans, no qual ele pilotou um Porsche 917 neste que é considerado um dos mais fiéis registros automobilísticos já feitos para o cinema. Em entrevista sobre este filme, McQueen afirmou que o Porsche era capaz de alcançar 385 km/h, mas nas filmagens ele chegou a “apenas” 360 km/h.Steve McQueen morreu ainda no auge da carreira, aos 50 anos de idade. Nessa época possuía uma grande coleção de motos e carros, dentre eles clássicos como Triumph, Jaguar, Mini Cooper, Ferrari e Porsche. Seu interesse por carros ia além da pilotagem, pois criou e patenteou um novo banco “concha” e um sistema para largadas de corridas de arrancada, conhecido como transbrake. Alguns de seus filmes são inesquecíveis, assim como as cenas da pilotagem e perseguição que ficaram registradas para sempre.
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