Não há
quem não conheça esse nome e esse logotipo, o do programa dominical da
TV Globo exibido às 9 horas da manhã. Uma proposta elogiável da emissora
n°1 do Brasil, falar sobre o mundo automobilístico. Quando começou, em
2002, se a memória não me falha, era absolutamente agradável de
assistir, coisa de um primeiro mundo que ainda era algo distante para
nós. Mas depois mudou de caráter e enveredou por um caminho lamentável, o
do título desse post.
Ter "ação comercial" no seu conteúdo significa que o Auto Esporte
não é um programa jornalístico como se espera de um programa de tevê,
mas o que o próprio nome indica, um programa comercial. Para que um
automóvel seja avaliado ali é preciso pagar, o que não existe na
imprensa séria, inclusive a imprensa automobilística.
O pior
de tudo é o telespectador precisar ler os créditos ao final do programa e
prestar atenção aos dizeres "Ação comercial" seguido dos nomes das
empresas que pagaram para seus produtos serem objeto de "reportagem". No
mínimo, a emissora deveria informar a natureza da matéria no início do
bloco, com visibilidade total, para que não pairem dúvidas sobre o que
se está assistindo. fonte: Autoentusiastas
Nenhum comentário:
Postar um comentário