domingo, 8 de abril de 2012

Morre Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911


O criador do lendário Porsche 911, Ferdinand Alexander Porsche, faleceu nesta quinta-feira aos 76 anos em Salzburg, na Áustria. As causas da morte não foram reveladas. Seu pai, Ferry Porsche, e seu avô, Ferdinand Porsche, foram os fundadores da lendária Porsche em Stuttgart, na Alemanha.

F.A. Porsche, assim como o restante de sua família, deixou o comando das operações da Porsche em 1971, quando a companhia se tornou uma sociedade anônima, mas ainda assim, ocupara o cargo de presidente de honra do conselho supervisor da empresa. Matthias Müller, presidente e CEO da Porsche AG, falou sobre a morte de Ferdinand ao site oficial da montadora: “Estamos de luto pela morte de nosso parceiro Ferdinand Alexander Porsche. Como criador do Porsche 911, ele estabeleceu uma cultura em nossa companhia que segue em nossos carros esportivos até hoje. Sua filosofia de bom design é um legado que honraremos eternamente”.

Como designer do primeiro Porsche 911, F.A. é até hoje referência no setor. Ele também comandou um estúdio de desenho industrial e, com sua equipe, foi responsável por uma série de produtos domésticos e comerciais com a assinatura “Design by F.A. Porsche”. Defensor de formas simples, funcionais e intuitivas, uma de suas frases famosas era “O bom design tem de ser honesto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário